top of page

Junte-se a nós seja como voluntário ou participante!

 

Caso esteja interessado em  participar no projeto, deverá entrar em contato com a equipa do EU no musEU. 

A triagem das candidaturas para os doentes e cuidadores informais é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA) – Delegação do Centro, através da sua Comissão Científica, representada pela Prof. Doutora Isabel Santana, a partir de avaliação prévia. 

O público-alvo do projeto são indivíduos com défice cognitivo com espectro de alteração que varia desde o défice cognitivo ligeiro com manutenção da autonomia funcional, até à demência moderada. 

No âmbito da inclusão efetiva no projeto é realizada uma sessão de esclarecimento relativamente ao projeto, para cada cuidador informal, onde se assegura o conhecimento do funcionamento do projeto, e feito o preenchimento da “Ficha de Inscrição” e consequente assinatura do “Consentimento Informado”.

A participação no projeto é gratuita, não sendo necessário ser sócio da APFADA (Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer). 

As sessões decorrem no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), sendo da responsabilidade do mesmo, a planificação e dinamização das sessões, e gestão da bolsa de voluntariado.

bottom of page